Irmãos São João
Irmãos São João
 
Comunidade no Brasil
 
Comunidade no Brasil

No Brasil, esta nova comunidade religiosa está localizada em Salvador da Bahia. Os primeiros irmãos de São João chegaram oficialmente no dia 1º de novembro de 1992. Foram chamados pelo então Cardeal Arcebispo Dom Lucas Moreira Neves, amigo do fundador da comunidade (os dois tendo sido dominicanos). Depois de um curto período de estadia no seminário da arqudiocese, se instalaram no antigo Convento dos Perdões, onde residem ainda hoje.

A principal missão da comunidade era o atendimento de confissões no Santuário do Bonfim, além de dar aulas na Universidade Católica. Logo foi lhes confiada a comunidade carente do Alto da Esperança, onde atuamos até hoje com uma presença espiritual. É nesta comunidade que se realiza o projeto “Crianças da Esperança”.

Depois de muitas idas e vindas de muitos irmãos diferentes, hoje temos como missões principais, além da comunidade do Alto da Esperança e do Santuário do Bonfim, o nosso Centro São João no qual ministramos semanalmente aulas de Filosofia, Teologia e Francês. Pregamos vários retiros internos e externos durante o ano, a pedido das paróquias, grupos e comunidades religiosas.

Organizamos também o “Johannes”, acampamento jovem, além dos vários shows e eventos anuais. Todos esses apostolados estão bem explicitados nas rubricas acima.

Já estivemos também, por um tempo, na cidade de Xinguára, no interior do Pará.
No mundo, estamos em todos os continentes, em mais de 30 países diferentes, com 56 priorados. Somos mais de 500 irmãos, sem contar as irmãs apostólicas e contemplativas.

 

Contato

(71) 3032-6825
Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia
irmaos.csjoao@gmail.com
 
 
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2019 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.