Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
11.Ago - Missa aos pés do Cristo Redentor no Dia dos Pais recorda vítimas da Covid-19
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Missa aos pés do Cristo Redentor no Dia dos Pais recorda vítimas da Covid-19

Sem a presença de fiéis, mas transmitida ao vivo, as Missas foram transmitidas pelo Dia dos Pais, pelas vítimas da Covid-19 e pelas famílias que perderam pais e entes queridos devido à doença.


 


“Embora tenhamos milhares de pessoas falecidas e milhões de pessoas contaminadas, nós rezamos especialmente para cada vida, sabendo que cada um tem uma história”,, declarou o Cardeal Tempesta.


 


O Purpurado ressaltou ainda que, “embora tenhamos chegado também no Brasil a 100 mil mortos e 3 milhões de contaminados, queremos estar realmente com essa esperança e com essa confiança de que cada um é importante”.


 



As celebrações, com o tema “Para Cada Vida”, foram organizadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado, iniciativa das Nações Unidas para o combate à desinformação.


 


Durante ambas as celebrações, houve o lançamento de um vídeo inédito com um poema de autoria do Cardeal português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos. O objetivo, conforme indicou a CNBB, é “tocar os corações dos brasileiros com palavras de esperança e solidariedade, e, por meio delas, trazer luz aos dias que estão por vir”.


 


No dia 1º de julho, também com o conceito “Para Cada Vida”, foi realizada uma Missa em tributo às vítimas da Covid-19, celebrada na igreja São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, e uma projeção especial no Cristo Redentor.


 


Fonte: ACI Digital



Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.