Irmãos São João
Irmãos São João
 
Formação / Homílias
05.Fev - A interseção poderosa de Nossa Senhora
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A interseção poderosa de Nossa Senhora

 


Isaias 62,1-5; Salmo 95(96); 1 Cor 12,4-11; João 2,1-11


Quero destacar neste domingo a interseção poderosa de Nossa Senhora. Pois, Maria vai ser escutada no seu pedido e Jesus vai realizar o primer sinal na sua vida pública. À interseção de Maria, Jesus vai adiantar a sua hora.


Para meditar sobre a interseção de Maria, lembremo-nos os aqueles momentos onde eles se encontraram. Depois de três dias, Jesus vai ser achado por Maria e José no templo, Maria vai perguntar a seu filho: “Porque agiste assim conosco?” a resposta de Jesus não é compreendida pelos seus pais. Maria guardava todas estas coisas no coração.


Jesus está em os assuntos do seu Pai, e Maria, a partir desse momento, vai compreender isso. O Pai do céu passa diante de Maria, a mãe de Jesus.


Outro encontro entre Jesus e mãe dele, se acha no momento da cruz. Aqui é Jesus que realiza o pedido à mãe dele: “Mulher, eis o teu filho”. Jesus pede, à mãe dele, cuidar de João como um filho.


Entre, esses dois momentos, temos o casamento em Caná. O pedido de Nossa Senhora é realizado por meio duma constatação e uma ordem aos servidores do casamento. A constatação eis: “Eles não tem mais vinho” e a ordem eis: “Fazei o que ele vos disser”.


Vejamos que a interseção de Nossa Senhora guarda esses dos aspectos: para Deus, ela vai presentear a necessidade dos homens, aos homens pede a obediência para o filho dela.


Os homens no casamento não sabem que faltam de vinho, Maria sim; ela é providente. Aos homens, ela sabe como pedir a obediência para o filho dela, com doçura! Os homens obedecem a Nossa Senhora, e obedecem ao Filho dela.


Os homens não conhecem a necessidades deles, Maria sim. Tenhamos confiança e obedeçamos, sabendo que temos uma mãe providente.


O vinho, num linguagem bíblico representa a alegria. Hoje, faltamos de alegria?


Os protestantes parece ser que não gostam da interseção de Nossa Senhora. Lendo a Bíblia, falam assim: só existe um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Porém, neste Evangelho, vemos a interseção de Maria. Perguntemo-nos: o que impede que existe uma mediadora, perto do mediador? Não eis uma sobre abundância da misericórdia, que de acrescentar uma mediadora?


Meditemos este Evangelho, acho que vamos crescer na confiança e em obediência em Deus.


Amém.


 


Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2022 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.