Irmãos São João
Irmãos São João
 
Formação / Bíblia
Categorias
06.Nov - Somos chamados a Santidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Somos chamados a Santidade



“Bem-aventurados!”



Apocalipse 7,2-4.9-14; Salmo 23(24); 1 João 3,1-3; Mateus 5,1-12



Hoje a santidade está mais perto de nós. Vejam, santa Teresinha morreu há 121 anos, o papa João XXIII (1963) morreu há 55 anos; o padre Pio (1968); há 50 anos; o papa Paulo VI (1978) morreu há 40 anos, Mãe Teresa de Calcutá (1997) há 21 anos, João Paulo II morreu (2005) há 13 anos. Nestes tempos, podemos tocar os santos. Os santos estão no meio de nós.
O que faríamos se identificáramos um santo ou uma santa em meio de nós? É dizer de alguém que “camina na presença do Senhor e é integro”, alguém que vai estar diante a presença de Deus no futuro próximo.
O que seria nosso pedido? Oração? Intercessão? Conselho? Sabedoria? Como não me desanimar nestes tempos? Como guardar a esperança?
Se nós tivéssemos a certeza que é santo, penso que escutaríamos tudo o que nos diz. Estaríamos na sua escola, né? Eu perguntaria que fale sobre o seu segredo de amizade com Deus. Como conquistou o coração de Deus? Como ultrapassou as fraquezas da natureza humana? Como cresceu na confiança, e no amor a Deus? Muita coisa, né?
Penso que sobre tudo, eu quisera viver com ele ou com ela, para receber suas santas influências!
Quero destacar alguns ensinamentos da festa da santidade.
O livro do Apocalipse fala dos santos como uma: “multidão imensa de todas nações, tribos, povos e línguas que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro”
Homens e mulheres, brancos, negros, amarelos, vermelhos, que responderam livremente o chamado de Deus para ser amigos e amigas Dele! Não existe o racismo entre os santos. A gloria de Deus, se revela nessa resposta livre do homem. Deus criou o homem livre para amar. Agora vou dizer algo importante: “Deus espera a resposta de teu coração”. Ninguém no mundo, pode substituir o amor de teu coração por Ele! Se você não responde, Deus não recebera esse amor. Essa multidão imensa, não é uma multidão sem nome, Deus reconhece cada um deles.
O livro do Apocalipse fala também assim: “Trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão” “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”
Os santos aproveitaram o tempo sobre a terra. Tinham os olhos fixos no bem verdadeiro; cada uma de suas ações estavam determinadas pelo Fim de todas as coisas, Deus. Ter os olhos fixos em Deus, permitiu passar por acima das provas desta vida. Não caíram na sedução do pecado. Ultrapassando as provas, conseguiram lavar seus vestidos, é dizer, se purificar. Eles souberam pegar força na Sangue do Cordeiro! A Sangue do Cristo, lava a consciência das obras mortas do pecado.
Para terminar, quero destacar também esta frase do livro do Apocalipse: “Prostravam-se, com o rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus, dizendo: ‘Amém. O louvor,    a gloria e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém’”
Os santos nos revelam a principal atividade no céu que consiste na adoração. Os santos, reconhecem seu estado de criatura. E são felizes desse estado, é dizer, de ser pequenos, e adorar Deus, e dar gloria a seu Nome.
Que esta festa faça crescer em nós esse desejo de santidade, de ser amigo de Deus, de aproveitar deste tempo sob a terra, lavando nossos vestidos na sangue do Cordeiro, e que já comecemos essa bela atitude de adoração!
Amém

















Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2021 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.