Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
10.Jun - A solidariedade do Papa para com as vítimas das enchentes em Recife
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A solidariedade do Papa para com as vítimas das enchentes em Recife

Bianca Fraccalvieri - Vatican News





“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”





Assim o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados pelas enchentes na capital pernambucana, ao final da oração do Regina Coeli deste Domingo de Pentecostes. 


Na sexta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou a doação feita pelo Pontífice às vítimas.


 


A iniciativa partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação. O núncio, porém, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda. 


“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30.000 euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150.000,00.”


“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao Vatican News.


Ao final da tarde deste sábado (04/06, Dom Saburido presidiu à missa em memória dos 128 falecidos e atingidos pelas chuvas em Pernambuco.


Dom Saburido esteve semana passado no Vaticano, em visita ad Limina com os demais bispos e arcebispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.