Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
12.Abr - Dom Nemet: "a ressurreição está presente onde há perdão, misericórdia e amor"
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dom Nemet:





"Neste mundo inquieto chegou novamente o tempo da Páscoa": assim começa a mensagem pascal do arcebispo de Belgrado, dom Ladislav Nemet. E prossegue: Ao final dos quarenta dias de preparação, também nós temos fome, temos fome da justiça de nosso Deus, temos fome da misericórdia de nosso Deus, temos fome do perdão de nosso Deus, temos fome do amor de nosso Deus". Todas estas coisas que, segundo dom Nemet, "Deus nos dá no Cristo ressuscitado", que celebramos mais uma vez neste Domingo de Páscoa.


Também devemos ser justos para com os outros


Em seguida, dom Nemet se detém em cada um destes aspectos. "A justiça de Jesus - explica dom Nemet - implica que também devemos ser justos para com os outros". Quanto à misericórdia, o arcebispo cita um exemplo de sua juventude, "quando o terror comunista reinava na antiga Iugoslávia, muitas pessoas tinham medo de ir à igreja regularmente" e só participavam da "missa da meia-noite de Natal, e talvez da vigília pascal".


"Como devemos olhar para essas pessoas? São como pecadores porque não iam à igreja todos os domingos", pergunta o arcebispo de Belgrado. Ele responde que "o bom Deus não o faz dessa maneira. Com a ressurreição de Jesus, Deus nos mostrou que Ele é muito mais sensível e razoável do que nós".


Deus não desiste do homem, do mundo criado, mas nos ama


Falando do amor de Deus, dom Nemet conclui que "podemos ser maus, como por exemplo, tanta maldade está acontecendo na Ucrânia por causa da guerra, mas mesmo assim Deus não desiste do homem, do mundo criado, mas nos ama".


"A ressurreição de Jesus - conclui ele - está constantemente presente em nossas vidas. Ela está presente onde as pessoas praticam o perdão, onde somos misericordiosos, onde perdoamos e onde amamos".


(com Sir)



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.