Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
11.Abr - Projeto Pentecostes: um olhar para as religiosas de todo o mundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Projeto Pentecostes: um olhar para as religiosas de todo o mundo

Irmã Grazielle Rigotti, ascj - Vatican News


Muitas pessoas ainda não sabem quanto trabalho é feito pelas ordens religiosas em todo o mundo. Seja administrando escolas e hospitais, cuidando dos doentes, resgatando vítimas do tráfico humano ou fornecendo trabalho para os necessitados, as ordens religiosas fornecem serviços essenciais em lugares onde são pouco disponíveis e também para pessoas para as quais falta apoio. Desta maneira, o Dicastério para a Comunicação lançou o projeto Pentecostes, a fim de promover e divulgar através de diferentes oportunidades a missão realizada pelas religiosas em todo o mundo. 


Assinatura gratuita do jornal L’Osservatore Romano


A primeira oportunidade oferecida às religiosas através do projeto é a de receber a assinatura gratuita do jornal L’Osservatore Romano por um ano. Para realizá-la é necessário enviar um e-mail para info.or@spc.va com endereço de e-mail, cidade e país. 


Histórias para serem publicadas


Uma segunda oportunidade é a de enviar histórias para serem publicadas e compartilhadas em várias línguas através da Mídia do Vaticano. Para ressaltar as “potentes obras de Deus” realizadas através do trabalho realizado pelas diversas religiosas ao redor do mundo. Podem ser histórias sobre o trabalho das religiosas, especialmente sobre questões sociais e atividades missionárias; histórias de religiosas cujas virtudes heroicas foram reconhecidas ou que estão em processo de canonização; sobre a atividade de várias redes religiosas, ou mesmo reflexões sobre questões gerais eclesiais ou sociais, história da vida consagrada.


Um programa de formação nas mídias do Vaticano


A terceira oportunidade é a de um estágio em um programa de formação de três meses no Vaticano - Rádio Vaticano em Roma, em 2023. O período exato pode ser adaptado de acordo com a disponibilidade da candidata selecionada e se desenvolverá em um dos diferentes departamentos linguísticos do Vaticano.


Curso gratuito de comunicação


Por fim, o mesmo Dicastério está oferecendo ainda uma oportunidade de formação on-line sobre questões atuais de comunicação, para fortalecer a capacidade das religiosas de servir ao povo de Deus e a todas as pessoas, especialmente as mais desfavorecidas, através do trabalho de comunicação. A proposta se desenvolverá em 12 reuniões semanais às quintas-feiras pela plataforma Zoom, em maio, junho e setembro de 2023. As reuniões serão realizadas em inglês e possivelmente com tradução simultânea para outro idioma, que será identificado com base em solicitações. A inscrição para o curso é gratuita e é necessário enviar um e-mail para sisters@spc.va anexando um CV (especificando os idiomas falados) e uma carta de motivação, até 21 de abril de 2023.


É possível acessar mais informações sobre a proposta no site do Dicastério para a Comunicação clicando aqui.





Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.