Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
19.Abr - Reflexões iluminam o caminho em direção à JMJ em Lisboa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Reflexões iluminam o caminho em direção à JMJ em Lisboa

Ir. Grazielle Rigotti, ascj - Vatican news


No décimo aniversário da eleição do Papa Francisco, em preparação à XXXVII Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023, o Centro Alberto Hurtado, em colaboração com a Embaixada de Portugal junto à Santa Sé, está organizando três encontros, nas chamadas “Martedì alla Gregoriana” (Terças na Gregoriana), que buscam unir através do diálogo, os aspectos abordados pelo magistério de Francisco e os anseios das novas gerações cristãs.


O primeiro encontro ocorreu em 31 de março desde ano, em um diálogo entre o cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação e José Mourinho, treinador da Associação Desportiva de Roma. Na ocasião, abordaram temas importantes como a educação e treinamento das crianças, o papel dos pais no processo de crescimento e desenvolvimento dos filhos e os desafios da indústria do esporte. “O segredo da educação é amar, e educar é um exercício de esperança” disse o cardeal. A experiência do técnico com a educação, também permeada de desafios, foi retomada com a partilha de quando tinha 23 anos, e foi professor em uma escola para crianças com síndrome de down, e disse: “a única coisa que eu tinha para dar era amor e eu dei”, relembrou Mourinho.  






O segundo encontro, programado para a tarde desta terça-feira, 18 de abril, será entre o Card. Mauro Gambetti, Vigário geral de Sua Santidade para a Cidade do Vaticano e arcipreste da Basílica de São Pedro, para discutir Fratelli tutti com o advogado Daniele Bruno, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude, parte do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. A fundação nasceu em 1991 para promover as Jornadas Mundiais da Juventude instituídas em 1985 e fortemente desejadas por São João Paulo II. 


 

Já o terceiro e último encontro, está previsto para o dia 9 de maio, com a presença do cardeal Gianfranco Ravasi, presidente emérito do Pontifício Conselho de Cultura e da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra, em um diálogo com o Prof. Jorge Vaz de Carvalho, músico, escritor, tradutor e professor da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa.


Os encontros se realizam às 17h30, hora italiana, na Aula Magna da Universidade Gregoriana em Roma. São gratuitos, sujeitos a inscrição no site da Universidade, e podem ser acompanhados em transmissão ao vivo pelo canal do youtube.






Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.