Irmãos São João
Irmãos São João
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
19.Mai - Tráfico humano: gratidão do Papa a quem torna visível a misericórdia de Deus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Tráfico humano: gratidão do Papa a quem torna visível a misericórdia de Deus

Vatican News


O tráfico humano foi tema de uma audiência esta manhã, no Vaticano. O Papa Francisco recebeu os participantes da Conferência Internacional do chamado “Grupo Santa Marta”. Este Grupo reúne organizações civis e religiosas para compartilhar competências, experiências e prática para prevenir e lutar contra o tráfico de seres humanos e as modernas formas de escravidão.


Ao agradecer o trabalho realizado na tentativa de desarraigar essas atividades criminosas que “violam a dignidade e os direitos de homens, mulheres e crianças, e deixam efeitos duradouros nas vítimas e na sociedade em geral”.


O Grupo promove a colaboração em nível internacional, nacional e local, com a contribuição inclusive das forças de ordem. O Papa então faz votos de que a luta contra esta chaga leve também em consideração o uso responsável da tecnologia e as redes sociais, e de uma renovada visão ética da vida política, econômica e social.


Outro ponto ressaltado pelo Pontífice foi a necessidade de amparar, acompanhar e reintegrar as vítimas do tráfico na comunidade e assisti-las no processo de cura e de recuperação da autoestima.


“A Igreja é sempre grata por cada expressão de caridade fraterna e de cuidado para com quem foi escravizado e explorado, porque deste modo a misericórdia de Deus se torna visível e o tecido da sociedade é reforçado e renovado.”


Francisco concluiu expressando mais uma vez sua gratidão pelo esforço do Grupo Santo Marta “neste setor vital”.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Irmãos São João


Rua dos Perdões, 44, Santo Antônio Salvador, Bahia

(71) 3032-6825
 
 
 
 
Nossos
Apoiadores

Copyright © 2024 Irmãos São João. Todos os direitos reservados.